Cores de Primavera

Bora pra piscina tomar um solzinho e recarregar as energias?!

Minha sugestão é um look alegre e colorido, bem a cara da primavera mesmo:

  • Blusa Azul Hering 42GZ
  • Short Floral Amarelo Hering HBJ5
  • Bolsa Offwhite Hering KYTW
  • Sandália Nude Dakota Z2283

Isso tudo tem aqui na loja. Os outros itens coloquei o link para vocês aqui embaixo!!

 

Imagens: Hering/ Dakota/ Euro/ Le Saint

 

E então, gostaram? Então vamos agitar essas compras logo porque está um dia lindo lá fora!!

Eu vou ficar daqui curtindo suas fotos porque só poderei aproveitar amanhã!!

 

Beijo

Tchau

Tiradentes/ Bichinho

Continuando o post da viagem para São João Del Rei 

Fomos para Tiradentes na Maria Fumaça, sábado de manhã. Vale dizer que o passeio de trem dura uns 45/50 minutos e a sensação que eu tive é que se eu estivesse de bicicleta chegaria mais rápido, mas não desanime por causa disso!! É um passeio fofo do tipo “faça uma vez na vida pelo menos”. Outra informação importante é que fica uma fila desnecessária na hora do trem sair pois não tem motivo aquela demora toda só pra vender umas entradinhas fuleiras de papel, não é?! Então se você estiver perambulando pela cidade e passar lá na estação, compre de uma vez que com certeza seu passeio será ainda mais feliz.

Pega uma carona no meu vídeo aí de baixo!!

 

Chegando em Tiradentes, caminhamos da estação até o centro mas existem charretes disponíveis para te levar até lá (R$30,00), ou para fazer o roteiro turístico todo mesmo (R$80,00).

Nós não fizemos nada disso, mas vou deixar aqui o panfleto escaneado com todas as informações para quem tiver interesse.

Folder Tiradentes

Escolha certa para sentar, o Barouk foi o bar em que bebemos um chopp artesanal de alta qualidade. Inclusive melhor do que a cerveja, tá?! Neste dia teve música ao vivo, que estava simplesmente maravilhosa. O  cantor, Rodrigo Nézio, tocava tão bem que nem deu vontade de ir embora, sério mesmo!! Beliscamos um carpaccio de salmão gostoso e depois uns croquetinhos que eu achei meio sem graça. Depois fomos bater perna antes de voltar para o trem.

No domingo, fomos de carro pela Estrada Real até Tiradentes e de lá até Bichinhos. A estrada até Bichinhos já é meio chatinha mas tem um lugar que aluga quadriciclos para a galera que prefere um pouco mais de aventura. Também vimos muita gente fazendo o percurso à pé.

Em Bichinho, visitamos o Museu do automóvel  e seguimos até a Casa Torta. Na volta, paramos no Mirante Vila Capote onde fica o restaurante Raiz Mineira – parada obrigatória meu povo!! Primeiro porque o povo de lá é muito simpático, depois porque eles servem uma Brusqueta com umas pastinhas tudo de bom que eu fiquei apaixonada. Fora que a porção do Trio Mineiro é muito muito muito gostosa!! Escolhemos Lombinho + couve + mandioca, mas o trio é flexível, você pode trocar uns ingredientes se quiser. E foi tão bem servida que nem conseguimos mais almoçar neste dia. Teve jiló à parte também, mas esse eu só provei pra não dizerem que sou mal educada porque eu não gosto mesmo. Não me julguem!!

Mais umas fotos para vocês aqui embaixo!!

Tiradentes/ Bichinho

No final das contas, para conhecer São João Del Rei e Tiradentes fizemos um passeio rápido, tipo bate e volta de fim-de-semana. Ficamos com a sensação que deveríamos ter nos hospedado na cidade de Tiradentes, que é menorzinha e tem mais a nossa cara, eu acho. Quem sabe um dia a gente volta?!

E você, já foi para aquelas bandas? Se foi, conta pra mim o que achou e as coisas que gostou de fazer porque eu já contei tudo.

Agora vou embora, mas qualquer hora eu volto!!

Beijo Tchau

 

São João Del Rei

Olá galerinha do bem!! Passei o fim de semana do meu aniversário em terras mineiras e vim contar para vocês um pouco de tudo o que aconteceu por lá.

A intenção era conhecer Tiradentes e por indicação de uns amigos ficamos hospedados em São João Del Rei, que é uma cidade um pouco maior. Resolvi então começar por ela e fazer um outro post sobre Tiradentes para  não ficar muito cansativo.

Sabemos que o turismo religioso é o segmento mais forte da região, mas não é o nosso preferido. Daí eu vou deixar aqui embaixo as informações escaneadas do folder que ganhamos para quem se interessar. Depois vou focar nas coisas que fizemos de um modo geral, beleza?!

Folder São João Del Rei

A Pousada

Ficamos na Villa Magnólia, localizada bem ao lado da Faculdade e pertinho da Igreja São Francisco de Assis.  Um casarão estilo colonial bem conservado que oferece um serviço amigável e com funcionários que são uma simpatia. O café da manhã é bem variado. Só não gostei muito do pão de queijo, coisa que me decepcionou um cadinho por estarmos em Minas. Mas a coalhada, Nóssinhora!! Esta superou minhas expectativas e acabou compensando qualquer outra falha.

Os quartos são bons, com cama grande e macia, televisão, armário e ar condicionado, que não precisou ser ligado porque o clima estava fresquinho. O banheiro é até espaçoso, mas a tampa da privada era menor que a louça. Achei um pouco incômodo isso mas não sei se acontece em todos os quartos (ficamos no número 8, e se você já ficou hospedado lá e não teve esse problema, conta pra mim aí nos comentários).

Alimentação

Rolou um caso de admiração eterna pelo restaurante Dedo de Moça, pois além da comida ser deliciosa, esquecemos a carteira na mesa e o povo fez de tudo para nos encontrar na pousada e devolver. Atitudes que nos fazem acreditar que ainda existe gente do bem nesse Brasil.

Fomos lá todos os dias e experimentamos: Fondue Mineiro, Bolinho de Feijão, Feijão Tropeiro e Picadinho Dedo de Moça. Finalizando sempre com o  Afogado (Sorvete com calda quente de chocolate e licor de café).

No Monte Alverne fomos apenas na primeira noite.  Um restaurante num casarão bonito e bem decorado que fica na mesma quadra da Igreja.  Se você quiser uma cerveja canela de pedreiro é lá que vai encontrar.  Para comer, pedimos o Combinado Árabe (mas aquele pão não era sírio nem por reza braba, já vou logo avisando)  e o Risoto Mineiro, inacreditavelmente super leve.  Uma delícia! !

Igreja São Francisco de Assis

A única Igreja que visitamos, e talvez a mais famosa de todas. Com projeto original de Aleijadinho, é também atrás dela que fica o tumulo de Tancredo Neves e Dona Risoleta. Fomos após a missa na manhã de domingo e que grata surpresa tivemos, porque estava acontecendo um ensaio emocionante do Coral. Eu filmei um pouquinho para mostrar aqui. Rola aí para baixo!!

 

Outros pontos turísticos como a Ponte do Presídio, a Estação de Trem e o Teatro Municipal nós conhecemos batendo perna mesmo, que foi uma coisa boa de fazer, porque aí descobrimos a programação no Teatro mas tem guias por toda a parte oferecendo seus serviços para quem preferir.

Fiquem com as fotos da comelança que assim que eu terminar de digitar a parte de Tiradentes, eu volto, tá bem?! Beijo

São João Del Rei