Continuando o post da viagem para São João Del Rei 

Fomos para Tiradentes na Maria Fumaça, sábado de manhã. Vale dizer que o passeio de trem dura uns 45/50 minutos e a sensação que eu tive é que se eu estivesse de bicicleta chegaria mais rápido, mas não desanime por causa disso!! É um passeio fofo do tipo “faça uma vez na vida pelo menos”. Outra informação importante é que fica uma fila desnecessária na hora do trem sair pois não tem motivo aquela demora toda só pra vender umas entradinhas fuleiras de papel, não é?! Então se você estiver perambulando pela cidade e passar lá na estação, compre de uma vez que com certeza seu passeio será ainda mais feliz.

Pega uma carona no meu vídeo aí de baixo!!

 

Chegando em Tiradentes, caminhamos da estação até o centro mas existem charretes disponíveis para te levar até lá (R$30,00), ou para fazer o roteiro turístico todo mesmo (R$80,00).

Nós não fizemos nada disso, mas vou deixar aqui o panfleto escaneado com todas as informações para quem tiver interesse.

Folder Tiradentes

Escolha certa para sentar, o Barouk foi o bar em que bebemos um chopp artesanal de alta qualidade. Inclusive melhor do que a cerveja, tá?! Neste dia teve música ao vivo, que estava simplesmente maravilhosa. O  cantor, Rodrigo Nézio, tocava tão bem que nem deu vontade de ir embora, sério mesmo!! Beliscamos um carpaccio de salmão gostoso e depois uns croquetinhos que eu achei meio sem graça. Depois fomos bater perna antes de voltar para o trem.

No domingo, fomos de carro pela Estrada Real até Tiradentes e de lá até Bichinhos. A estrada até Bichinhos já é meio chatinha mas tem um lugar que aluga quadriciclos para a galera que prefere um pouco mais de aventura. Também vimos muita gente fazendo o percurso à pé.

Em Bichinho, visitamos o Museu do automóvel  e seguimos até a Casa Torta. Na volta, paramos no Mirante Vila Capote onde fica o restaurante Raiz Mineira – parada obrigatória meu povo!! Primeiro porque o povo de lá é muito simpático, depois porque eles servem uma Brusqueta com umas pastinhas tudo de bom que eu fiquei apaixonada. Fora que a porção do Trio Mineiro é muito muito muito gostosa!! Escolhemos Lombinho + couve + mandioca, mas o trio é flexível, você pode trocar uns ingredientes se quiser. E foi tão bem servida que nem conseguimos mais almoçar neste dia. Teve jiló à parte também, mas esse eu só provei pra não dizerem que sou mal educada porque eu não gosto mesmo. Não me julguem!!

Mais umas fotos para vocês aqui embaixo!!

Tiradentes/ Bichinho

No final das contas, para conhecer São João Del Rei e Tiradentes fizemos um passeio rápido, tipo bate e volta de fim-de-semana. Ficamos com a sensação que deveríamos ter nos hospedado na cidade de Tiradentes, que é menorzinha e tem mais a nossa cara, eu acho. Quem sabe um dia a gente volta?!

E você, já foi para aquelas bandas? Se foi, conta pra mim o que achou e as coisas que gostou de fazer porque eu já contei tudo.

Agora vou embora, mas qualquer hora eu volto!!

Beijo Tchau

 

Tiradentes/ Bichinho

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz (nem sempre, mas quase sempre)!


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *