Audio MakeUp – Curso de Automaquiagem para Deficientes Visuais

Presta atenção numa coisinha aqui gente!!

O Audio MakeUp é o primeiro curso multiplataforma de automaquiagem desenvolvido para portadores de deficiência visual.

Aqui embaixo tem um vídeo que a Juliana Rakoza publicou no Instagram, divulgando o projeto.

Espalhe a notícia você também que eu vou ver se alguém me ajuda a desenvolver melhor este site. Infelizmente ainda não tenho ideia de como fazer para que ele promova acessibilidade de forma correta e satisfatória. Se você souber e quiser ajudar, mande um e-mail para contato@calmatianat.com.br que eu agradeço.

Já descobri que descrever melhor o link ajuda.

Então, clique aqui para chegar ao site do curso.

Beijo beijo

Tchau

 

Esfumado com Carol

Carol é uma das minhas enteadas. Ela sempre deixa eu brincar de Barbie Face nesse rostinho lindo. Já deixou eu fazer maquiagem de madrinha, de formatura…

Esta semana, fomos treinar olho esfumado juntas. E ela deixou eu trazer as fotos para vocês verem!!

Caroline
Esfumado com Carol

Não tem batom ainda porque como não era isso que a gente estava treinando, acabou nem dando tempo. Mas foca no esfumado gente!!

Também não tem necessidade de ficar reparando a cola dos cílios, porque ela seca, tá bem?!!

Eu achei que ficou lindo e espero que vocês também gostem!! Comentem!!

Beijo beijo

Tchau

Alimentação em Porto de Galinhas

Comes e Bebes em Porto de Galinhas

Dos Restaurantes da Vila, escolhemos o Barcaxeira para nosso primeiro petisco: Iscas de Peixe Crocante (empanadas na macaxeira palha) que para dizer a verdade, achei sem tempero, sem sal mas não era ruim, apenas sem graça. Além disso, a  Macaxeira Gratinada é um petisco de lá que todo mundo fala muito bem, então acredito que escolhemos errado.

O Caldinho do Cláudio  tem um atendimento ótimo e serve Cerveja Brahma geladinha (tipo canela de pedreiro) e por causa disso voltamos lá quase todos os dias.  Dos petiscos comemos: Carne de Sol  (que estava dura, não recomendo), Caldinho de Feijão (que vem com azeitona e ovo de codorna no lugar do torresmo) e Casquinho de Aratu (muito gostosa).

Ainda na Vila, escolhemos o Restaurante Dona G para uma Pizza,  que se fosse servida na pedra seria ótima. Não gosto de comer pizza que esfria rápido, mesmo que o gosto agrade o meu paladar(e agradou), fico com implicância do lugar.

Fomos também ao Beijupirá, um restaurante onde a decoração é uma graça. Ele faz parte da Associação Prato da Boa Lembrança (uma peça exclusiva em cerâmica com desenho original bem colorido que você leva para casa depois de comer). Mas pedimos um outro prato que eu esqueci o nome, alguma coisa que tinha frutas e frutos do mar, com queijo coalho derretido e maçaricado  por cima e beiju de acompanhamento. Delícia!!

wp-1475684705557.jpg

O Gaúcho Grill foi o lugar onde conseguimos comer uma boa carne. Eles têm também um buffet bem variado com saladas, pratos quentes com peixes e massas (escolha uma mesa longe da porta, onde fica uma moça gritando isso o tempo inteiro). Para comer o quanto quiser, livre de balança.

No Fiteiro a gente finalmente encontrou um Chopp Brahma geladinho, melhor que isso, uma promoção clone de chopp  que vocês podem deduzir: dois por um. O bar é super simples mesmo, mas serve um camarão ao alho e óleo na frigideira de pedra que eu fico com água na boca só de lembrar.

wp-1475685115103.jpg

Nossa última parada para comer foi em um restaurante com uma vista super bacana para o mar, bem no centro da Vila chamado O Pescador. Pedimos uma moqueca de peixe com camarão servida com arroz e pirão que estava uma delícia, seria perfeito se o refrigerante estivesse mais gelado.

Sem esquecer o peixe frito na barraca em frente ao mar no dia que fomos até Maracaípe, né?!

wp-1475683235911.jpg

Fora isso, ainda tem as guloseimas, como o famoso bolo de rolo e os biscoitinhos feitos do próprio bolo, as cocadas recheadas, as castanhas de caju e umas pingas artesanais (você pode provar nas lojinhas ali da Vila) que Nóssinhora!! Comi lá e ainda trouxe na mala!!

wp-1475674359120.jpg

E com esta imagem de castanhas de caju carameladas eu termino esse passeio maravilhoso que me deixou com uma super vontade de voltar. Espero que vocês tenham aproveitado um pouquinho comigo também.

Beijo beijo e até a próxima!!

Hospedagem, Traslado e Passeios em Porto de Galinhas

Serviços de Traslado e Hospedagem

Para começar a história, preciso dizer que até cogitamos a possibilidade de alugar um carro e fazer os passeios por nossa conta, mas felizmente desistimos desta opção. Contratamos os serviços da Faby Buggy que foi pontual e atenciosa. Pelo WhatsApp ela me mandou uma tabela com os valores de cada passeio e chegando ao aeroporto em Recife, ela já estava lá com uma plaquinha nos aguardando. Super recomendo para quem não quer se aborrecer.

Ficamos hospedados na Pousada Pérola do Porto.  Bem localizada, ela fica perto da praia e a umas quatro ou cinco quadras da Vila, dá para ir caminhando tranquilamente e caso fique muito tarde para voltar, é só pegar um táxi. Mas o fato é que achamos o serviço da pousada muito impessoal.  É verdade que eles têm uma ducha muito boa e o café da manhã bem variado, mas o que esperávamos mesmo era uma recepção mais agradável, um atendimento mais simpático e diferenciado.

Encontramos recepcionistas pouco acolhedores e funcionários com cara de poucos amigos (com exceção da moça que dá bom dia no café da manhã). Precisando de um favor, prepare-se para sentir no ar aquele pouco caso e uma certa falta de vontade em agradar. Por exemplo, nosso vôo de volta era às 17:10h e pedimos para deixar a pousada um pouco mais tarde do que o horário normal de check out, mas não deixaram. Nem ofereceram um lugar para nossas malas, caso quiséssemos matar um tempo na vila. Enfim, estavam fazendo o trabalho deles, mas achei rude e me sinto no direito e na obrigação de não recomendar aos amigos e leitores do meu site, já que não tenho vontade de voltar a me hospedar num lugar assim.

Por sorte nossa, a Faby  flexibilizou sua agenda e conseguiu mandar um outro motorista resgatar a gente de lá e nos levar ao aeroporto.



Para ir até as Piscinas Naturais, basta comprar o ticket no guichê da Associação de Jangadeiros de Porto de Galinhas e alguém te encaminha para a jangada da vez. Compre no guichê do calçadão da Praia da Vila mesmo, porque tem uns ambulantes com “uma promoção esperta” , só que com o ingresso mais caro. Alguns jangadeiros oferecem máscara de mergulho e ração para alimentar os peixes. O passeio dura em torno de 40 minutos e é lindo de viver!!

Praia da Vila - Porto de Galinhas
Praia da Vila – Porto de Galinhas

 

Passeio de Jangada / Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Passeio de Jangada / Piscinas Naturais – Porto de Galinhas

 

Mapa do Brasil /Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Mapa do Brasil /Piscinas Naturais – Porto de Galinhas


No dia que fizemos o Ponta a Ponta, escolhemos o Sr Mario que bate o ponto todas as manhãs na recepção da pousada oferecendo uns passeios de Buggy. E só posso dizer que vale muito à pena!! Ele é ótimo, super paciente, deixava agente à vontade para decidir a hora de sair de cada lugar e ainda insistiu para a gente ir ver a última parte do passeio, mesmo já tendo ultrapassado o limite de horas.

Roteiro: Pontal de Cupe Bonito, Muro Alto (o melhor lugar do mundo, desculpem mas ainda estou apaixonada), Maracaipe (praia para surfistas) e Pontal do Maracaipe, de jangada – passeio opcional, passamos pelo manguezal onde o jangadeiro mergulha, pega uns cavalos marinhos para fazer fotos e segue até uma Praia onde o Rio encontra o Mar. Uma vista de tirar o fôlego.

 

Praia dos Surfistas
Maracaipe
wp-1474122619047.jpg
Fim de tarde – Pontal do Maracaipe


Com a Faby, além dos traslados Aeroporto/Pousada/ Aeroporto, escolhemos fazer o passeio Recife / Olinda,  que durou um dia inteiro e teve como roteiro: Praia de Boa Viagem, Recife Antigo, Casa da Cultura, Bonecos Gigantes e Olinda. Fomos com mais três turistas num Fiat Doblò, que facilitou bem a vida na hora de subir as ladeiras de Olinda. Existem empresas de ônibus que oferecem o mesmo passeio, mas o povo sobe à pé.

 tubarões
Praia de Boa Viagem – Recife

 

wp-1474128060879.jpg
Marco Zero – Recife

 

casa-dos-bonecos-gigantes-olinda
Casa dos Bonecos Gigantes – Olinda

 

wp-1474124495746.jpg
Altar Igreja da Sé – Olinda

 

Altar talhado em Ouro - Igreja do Mosteiro de São Bento - Olinda
Altar-mor – Igreja do Mosteiro de São Bento – Olinda

Dica útil se você estiver interessado em aprender um pouco de História: Cecília é uma guia espetacular. Ela tem muita muita muita bagagem e explica o itinerário tim-tim-por-tim-tim!! Sério.

Por hoje é só amiguinhos!!

Espero que tenham gostado.

Beijo beijo

Tchau

Porto de Galinhas, com amor!!

Ele juntou várias de todas as coisas que eu mais amo na vida e me deu de presente de aniversário…

Eu juntei alguns registros e fiz esse vídeo, porque esta viagem era para ser inesquecível, e foi…

Obrigada meu amor!! (Ei, eu já te agradeci pelo presente? 😍😍😍)

porto-de-galinhas

E como o site está completando seu primeiro aniversário, quero comemorar convidando vocês para curtir um pouquinho deste paraíso também!!

 

Porto de Galinhas – Ipojuca – PE

 

Música: Can’t Take My Eyes Off You – Walk off the Earth (Feat. Selah Sue)

P.S.: ainda estou organizando os outros artigos com todas as informações que anotamos para quem pretende ver isso tudo pessoalmente.

Beijo beijo

Tchau

Batom Líquido Matific – Natura Una Rouge 6

Sabe batom mate sem aquele aspecto seco? Assim que o Líquido Matific da Natura Una é.

Imagem: Natura
Imagem: Natura

Super confortável, o produto desliza fácil e não seca imediatamente, daí eu passo uma camada, dou umas carimbadas para acertar o formato dos lábios e na segunda camada eu deixo a boca um tempinho sem fechar até secar direito. Com a vantagem de não manchar, o acabamento fica ao mesmo tempo opaco e bonito.

Promete a sensação de conforto do batom líquido por até 12h , mas como qualquer outro que eu já experimentei, rola aquela desbotada no centro dos lábios após alguma refeição sim. Um pequeno retoque resolve isso. Sem drama né? !

A cor que eu comprei para experimentar foi Rouge 6. Esse vinho divórcio aí da foto.

Conteúdo: 8 ml.

Preço: R$ 45,90 (mas quando eu comprei, estava na promoção por menos de 40. Claro).

Preto no Branco

Ei!! Chega aqui rapidinho para a gente ter uma conversinha!!

Curta e grossa, preto no branco!!

Andei meio sumida daqui e da loja, mas a causa é nobre. Tirei uma semana de férias.

Um descanso merecido, num pedacinho de paraíso chamado Porto de Galinhas, em comemoração ao meu aniversário.

Já estou de volta e com umas sugestões de look para vocês!!

Capturas de tela23
Imagens: Hering / Dakota
  • Blusa Preta 4DUD
  • Blusa Branca N2CE
  • Blusa Estampada 4DJT
  • Tênis Cano Longo Branco Kolosh C6461
  • Tênis Cano Curto Preto Kolosh C6491

O Casaco Preto e a Calça Jeans complementam essa produção.

Espero que gostem!!

Volto para contar um pouco da minha viagem maravilhosa nas próximas semanas!! Aguardem!!

Beijo beijo

Tchau