Olá galerinha do bem!! Passei o fim de semana do meu aniversário em terras mineiras e vim contar para vocês um pouco de tudo o que aconteceu por lá.

A intenção era conhecer Tiradentes e por indicação de uns amigos ficamos hospedados em São João Del Rei, que é uma cidade um pouco maior. Resolvi então começar por ela e fazer um outro post sobre Tiradentes para  não ficar muito cansativo.

Sabemos que o turismo religioso é o segmento mais forte da região, mas não é o nosso preferido. Daí eu vou deixar aqui embaixo as informações escaneadas do folder que ganhamos para quem se interessar. Depois vou focar nas coisas que fizemos de um modo geral, beleza?!

Folder São João Del Rei

A Pousada

Ficamos na Villa Magnólia, localizada bem ao lado da Faculdade e pertinho da Igreja São Francisco de Assis.  Um casarão estilo colonial bem conservado que oferece um serviço amigável e com funcionários que são uma simpatia. O café da manhã é bem variado. Só não gostei muito do pão de queijo, coisa que me decepcionou um cadinho por estarmos em Minas. Mas a coalhada, Nóssinhora!! Esta superou minhas expectativas e acabou compensando qualquer outra falha.

Os quartos são bons, com cama grande e macia, televisão, armário e ar condicionado, que não precisou ser ligado porque o clima estava fresquinho. O banheiro é até espaçoso, mas a tampa da privada era menor que a louça. Achei um pouco incômodo isso mas não sei se acontece em todos os quartos (ficamos no número 8, e se você já ficou hospedado lá e não teve esse problema, conta pra mim aí nos comentários).

Alimentação

Rolou um caso de admiração eterna pelo restaurante Dedo de Moça, pois além da comida ser deliciosa, esquecemos a carteira na mesa e o povo fez de tudo para nos encontrar na pousada e devolver. Atitudes que nos fazem acreditar que ainda existe gente do bem nesse Brasil.

Fomos lá todos os dias e experimentamos: Fondue Mineiro, Bolinho de Feijão, Feijão Tropeiro e Picadinho Dedo de Moça. Finalizando sempre com o  Afogado (Sorvete com calda quente de chocolate e licor de café).

No Monte Alverne fomos apenas na primeira noite.  Um restaurante num casarão bonito e bem decorado que fica na mesma quadra da Igreja.  Se você quiser uma cerveja canela de pedreiro é lá que vai encontrar.  Para comer, pedimos o Combinado Árabe (mas aquele pão não era sírio nem por reza braba, já vou logo avisando)  e o Risoto Mineiro, inacreditavelmente super leve.  Uma delícia! !

Igreja São Francisco de Assis

A única Igreja que visitamos, e talvez a mais famosa de todas. Com projeto original de Aleijadinho, é também atrás dela que fica o tumulo de Tancredo Neves e Dona Risoleta. Fomos após a missa na manhã de domingo e que grata surpresa tivemos, porque estava acontecendo um ensaio emocionante do Coral. Eu filmei um pouquinho para mostrar aqui. Rola aí para baixo!!

 

Outros pontos turísticos como a Ponte do Presídio, a Estação de Trem e o Teatro Municipal nós conhecemos batendo perna mesmo, que foi uma coisa boa de fazer, porque aí descobrimos a programação no Teatro mas tem guias por toda a parte oferecendo seus serviços para quem preferir.

Fiquem com as fotos da comelança que assim que eu terminar de digitar a parte de Tiradentes, eu volto, tá bem?! Beijo

São João Del Rei

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *