Continuando Maquiagem que Envelhece…
Erro # 2: Corrigir demais as olheiras
O corretivo mais grosso que vem em bastão ou em creme vai esconder melhor as olheiras, mas ele também vai chamar a atenção para a parte mais ressecada e para as linhas finas que normalmente aparecem nesta área. A melhor opção: usando uma caneta iluminadora, aplique perto dos cantos internos dos olhos onde as olheiras ficam mais proeminentes (e linhas menos).
- Concordei um pouco. O corretivo mais denso, tipo uma pasta grossa ou em bastão deixa sim a pele abaixo dos olhos mais craquelada;
- Usei um pouco de Blur Mágico após o corretivo – um pequeno truque para minimizar o efeito de craquelamento – e gostei do resultado;
- A caneta iluminadora não chega a cobrir, porque na verdade não é um corretivo. Ela é um iluminador sem brilho;
- Ainda que eu não tenha me limitado a usar apenas no canto interno, o produto não acumulou nas dobrinhas nem deixou as linhas de expressão em evidência.
- Para quem tem pouca olheira, acho que vale. Caso contrário, minha sugestão é procurar pelo corretivo líquido na cor específica para neutralizar cada tipo de olheira. E depois finalizar a pele normalmente. Em um próximo post eu volto para falar sobre essas cores direitinho.
- Só uma coisinha: existem corretivos em bastão que têm hidratante e não craquelam. Um bom exemplo é o Corretivo Ultra Hidratante Fake Up – Benefit que usei aqui e adoro.
Aqui embaixo, as fotos (feitas de dia e sem flash) porque eu estou testando tudo em mim mesmo!! É o melhor jeito de descobrir o que funciona ou não para a gente.



Faça o teste aí na sua casa também. Depois volte aqui para me contar, tá?!
Beijo beijo
Tchau