Uma fugidinha da rotina para comemorar o aniversário, mas desta vez resolvemos ficar aqui por perto mesmo… fomos então tratar de conhecer Visconde de Mauá / Maringá num fim de semana onde a proposta  principal era descanso e tranquilidade.

Ficamos em um Chalé super aconchegante em Visconde de Mauá . Os proprietários, sempre simpáticos, tinham várias dicas pra dar pra gente. O café da manhã era preparado na hora que a gente combinasse de acordar, achei um mimo, além de ser delicioso!! O chalé, apesar de ficar no terreno da casa desse casal, tem bastante privacidade e é super bem equipado. Localizado perto da Alameda Gastronômica, dá pra ir à pé se você estiver disposto a fazer uma  caminhadinha. Mas não fomos não. Preguiça. E tudo bem também.

Na sexta-feira, rolou um show de Jazz com Wagner Tiso e Victor Biglione no Restaurante Terra da Luz.

No sábado, passamos o dia inteiro “explorando” os bares no lado do Rio.

Acho importante deixar registrado aqui que experimentamos uma geleia de Abacaxi Caliente do Chef Mauro Júnior muito maravilhosa, que vale à pena trazer pra casa!!

E no domingo, voltamos cedo mas teve parada obrigatória delicinha pra almoçar em Penedo.

O que eu posso dizer é que lá é um lugar bem calmo. Para quem procura sossego mesmo. Se você é o tipo de pessoa que gosta mais de agitação vai preferir ficar no lado do Rio de Janeiro onde o movimento é maior. Se você for adepto ao turismo de aventura, provavelmente vai gostar de visitar as cachoeiras, fazer trilhas… mas nós não somos. Então aproveitamos só a parte gastronômica mesmo.

Fotos aqui!!

Visconde de Mauá

 

BATE E VOLTA – VISCONDE DE MAUÁ / MARINGÁ

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz. Mas nem sempre... Tia dos próprios sobrinhos e dos sobrinhos alheios também. Adora maquiagem, adora maquiar. Nunca teve uma Barbie Face. Deixa ela brincar.


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *