Serviços de Traslado e Hospedagem

Para começar a história, preciso dizer que até cogitamos a possibilidade de alugar um carro e fazer os passeios por nossa conta, mas felizmente desistimos desta opção. Contratamos os serviços da Faby Buggy que foi pontual e atenciosa. Pelo WhatsApp ela me mandou uma tabela com os valores de cada passeio e chegando ao aeroporto em Recife, ela já estava lá com uma plaquinha nos aguardando. Super recomendo para quem não quer se aborrecer.

Ficamos hospedados na Pousada Pérola do Porto.  Bem localizada, ela fica perto da praia e a umas quatro ou cinco quadras da Vila, dá para ir caminhando tranquilamente e caso fique muito tarde para voltar, é só pegar um táxi. Mas o fato é que achamos o serviço da pousada muito impessoal.  É verdade que eles têm uma ducha muito boa e o café da manhã bem variado, mas o que esperávamos mesmo era uma recepção mais agradável, um atendimento mais simpático e diferenciado.

Encontramos recepcionistas pouco acolhedores e funcionários com cara de poucos amigos (com exceção da moça que dá bom dia no café da manhã). Precisando de um favor, prepare-se para sentir no ar aquele pouco caso e uma certa falta de vontade em agradar. Por exemplo, nosso vôo de volta era às 17:10h e pedimos para deixar a pousada um pouco mais tarde do que o horário normal de check out, mas não deixaram. Nem ofereceram um lugar para nossas malas, caso quiséssemos matar um tempo na vila. Enfim, estavam fazendo o trabalho deles, mas achei rude e me sinto no direito e na obrigação de não recomendar aos amigos e leitores do meu site, já que não tenho vontade de voltar a me hospedar num lugar assim.

Por sorte nossa, a Faby  flexibilizou sua agenda e conseguiu mandar um outro motorista resgatar a gente de lá e nos levar ao aeroporto.



Para ir até as Piscinas Naturais, basta comprar o ticket no guichê da Associação de Jangadeiros de Porto de Galinhas e alguém te encaminha para a jangada da vez. Compre no guichê do calçadão da Praia da Vila mesmo, porque tem uns ambulantes com “uma promoção esperta” , só que com o ingresso mais caro. Alguns jangadeiros oferecem máscara de mergulho e ração para alimentar os peixes. O passeio dura em torno de 40 minutos e é lindo de viver!!

Praia da Vila - Porto de Galinhas
Praia da Vila – Porto de Galinhas

 

Passeio de Jangada / Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Passeio de Jangada / Piscinas Naturais – Porto de Galinhas

 

Mapa do Brasil /Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Mapa do Brasil /Piscinas Naturais – Porto de Galinhas


No dia que fizemos o Ponta a Ponta, escolhemos o Sr Mario que bate o ponto todas as manhãs na recepção da pousada oferecendo uns passeios de Buggy. E só posso dizer que vale muito à pena!! Ele é ótimo, super paciente, deixava agente à vontade para decidir a hora de sair de cada lugar e ainda insistiu para a gente ir ver a última parte do passeio, mesmo já tendo ultrapassado o limite de horas.

Roteiro: Pontal de Cupe Bonito, Muro Alto (o melhor lugar do mundo, desculpem mas ainda estou apaixonada), Maracaipe (praia para surfistas) e Pontal do Maracaipe, de jangada – passeio opcional, passamos pelo manguezal onde o jangadeiro mergulha, pega uns cavalos marinhos para fazer fotos e segue até uma Praia onde o Rio encontra o Mar. Uma vista de tirar o fôlego.

 

Praia dos Surfistas
Maracaipe
wp-1474122619047.jpg
Fim de tarde – Pontal do Maracaipe


Com a Faby, além dos traslados Aeroporto/Pousada/ Aeroporto, escolhemos fazer o passeio Recife / Olinda,  que durou um dia inteiro e teve como roteiro: Praia de Boa Viagem, Recife Antigo, Casa da Cultura, Bonecos Gigantes e Olinda. Fomos com mais três turistas num Fiat Doblò, que facilitou bem a vida na hora de subir as ladeiras de Olinda. Existem empresas de ônibus que oferecem o mesmo passeio, mas o povo sobe à pé.

 tubarões
Praia de Boa Viagem – Recife

 

wp-1474128060879.jpg
Marco Zero – Recife

 

casa-dos-bonecos-gigantes-olinda
Casa dos Bonecos Gigantes – Olinda

 

wp-1474124495746.jpg
Altar Igreja da Sé – Olinda

 

Altar talhado em Ouro - Igreja do Mosteiro de São Bento - Olinda
Altar-mor – Igreja do Mosteiro de São Bento – Olinda

Dica útil se você estiver interessado em aprender um pouco de História: Cecília é uma guia espetacular. Ela tem muita muita muita bagagem e explica o itinerário tim-tim-por-tim-tim!! Sério.

Por hoje é só amiguinhos!!

Espero que tenham gostado.

Beijo beijo

Tchau

Hospedagem, Traslado e Passeios em Porto de Galinhas

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz (nem sempre, mas quase sempre)!


Post navigation


3 thoughts on “Hospedagem, Traslado e Passeios em Porto de Galinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *