Ontem eu comentei de um artigo que falava sobre os erros de maquiagem que fazem a gente parecer mais velha.

A partir de hoje vou  fazer um resuminho básico de cada erro e iniciar os testes.

Bora lá?!

Erro # 1:  Exagerar na Base

O Artigo Diz

Uma base mais densa, ou que tenha alta cobertura pode acumular nas linhas finas além de acabar com a luminosidade natural da pele.  O artigo também cita uma maquiadora que afirma que não deveríamos cobrir cada polegada da pele. O ideal seria usar base apenas onde fosse necessário cobrir imperfeições e manchas. Além disso, deveríamos evitar bases de cobertura “matte”, “velvet,” e “long-wearing”, optando por  fórmulas líquidas bem fininhas com pigmentos de difusão de luz.


Eu concordo em alguns pontos porque que não sou muito fã de pele pesada. Já até usei , mas hoje em dia prefiro um resultado mais natural.

Nem cheguei a fazer essa coisa de só usar a base em alguns pontos do rosto. Não sei se gosto disso não. Acho que a pessoa tem que ter uma pele muito perfeitinha para dar certo, que não é o meu caso.

Também não acho que a gente precise abolir o uso de algum tipo de base. Quando a pele é preparada e hidratada direitinho, aos poucos e com produtos de boa qualidade a gente consegue construir a cobertura desejada.

Vou deixar umas fotos aqui para vocês compararem. Podem ampliar para ver bem os detalhes.

pele face and body N3
Base Líquida
pele pro longwear nw25
Base Longa Duração
  • Sobre marcar as linhas, não notei muita diferença, mas fiz uma camada só de cada base;
  • Sobre roubar a luminosidade natural, faz diferença sim.

Nas duas fotos (tiradas à noite com flash), usei apenas um pouquinho de corretivo antes das bases e fiz um contorno de leve na sequência.

Agora é a vez de vocês!! Contem pra mim o tipo de pele preferem. Que base vocês têm usado ultimamente? Deixem aí nos comentários, por favor, ok?! É muito importante pra mim e para o desenvolvimento do site essa nossa troca de informações!!

Beijo beijo

Tchau

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *