Oi gente!! Hoje é dia de  falar da base Fit Me – Maybelline.

 

Ela é uma base que apesar de ser super fluida, tem a textura matte e entrega uma cobertura média. Mas se você é do tipo que prefere fazer a pele mais carregada, dá para ir construindo camadas.

Segundo a própria marca, a fórmula que vem nesta embalagem (porque existe uma Fit Me gringa) foi desenvolvida especificamente para a mulher brasileira e “possui micropartículas de pós que absorvem a oleosidade e disfarçam as imperfeições, com efeito matificante e controle do brilho por 12 horas”. Mas sinceramente, na minha pele não fica esse tempo todo não. Principalmente porque eu não gosto de usar muito pó. Então mesmo com uma preparação perfeita e fixador, achei que ela derrete e transfere. Uso para ir trabalhar, mas no final do expediente, se tiver que dar uma esticada para o happy hour, tenho que refazer a make.

A linha possui uma bela variedade de cores, com 19 tons distribuídos desta forma:

  • Pele claras/amareladas 100 –  130 –  140
  • Pele claras/rosadas 110 – 120 – 150
  • Pele médias/amareladas 200 – 220 – 260 – 270
  • Pele médias/rosadas  210 – 230- 240 – 250
  • Pele negras/amareladas  300 – 310 – 320 – 330
  • Pele negras/rosadas 340

Comprei quatro cores  e paguei R$29,90 em cada (nov/2016). Na mesma loja hoje (jan/2017) ela está custando 31,90. A embalagem vem com 35ml e não tem informação respeito de FPS.

Normalmente eu misturo uma gota da 100 com uma gota da 110, porque a minha pele é neutra. Mas se eu estiver mais bronzeada tenho que usar uma mais escura para acertar o tom.

 

 

Achei a 100, que é a mais clara, muito escura e segundo a Maquiadora Oficial da Maybelline no Brasil, devido ao grande número de reclamações,  eles já estão desenvolvendo uma cor mais clara ainda. Então se você tem a pele bem branquinha, aconselho esperar sair a versão nova.

Por enquanto, isso é tudo que eu tenho pra dizer. Se sair a tal cor nova eu compro e volto para mostrar.

E vocês, já testaram? Contem aqui embaixo pra mim como ela funciona em vocês, tá bem?!

Beijo beijo

Tchau

 

Base Fit Me Maybelline

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz (nem sempre, mas quase sempre)!


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *