Um monte de gente me pergunta qual a finalidade de cada pincel, diz que não sabe pra que servem, nem como usar e tal… resolvi  mostrar alguns dos meu favoritos (no momento, porque isso vai variando de acordo com as experiências que faço) e que juntos formam um kit satisfatório para quem quer se virar. O lance é ir testando e escolhendo os que a gente se adapta melhor.

2016-06-30-15.06.07.jpg.jpeg

  1. Pincel para de Base. Uso bastante para espalhar o produto no rosto e no pescoço, principalmente quando não estou a fim de melecar as mãos. Mas a verdade é que muitas vezes eu espalho tudo com as mãos mesmo, portanto considerem que ele não é um item indispensável.
  2. Pincel de Blush. Precisa. Dá pra viver sem ele se você só possuir produtos em creme. Mas se rolar um dinheirinho sobrando, compre.
  3. Pincel Vassourinha. Esse não precisa. Uso porque ele está lá. Gosto de aplicar pó translúcido selando o corretivo com ele, mas um fofinho qualquer daria jeito.
  4. Pincel Gordo com Ponta. Gosto dele para fazer contorno. Ele é firme, tem que tomar cuidado e usar com a mão leve pois corre o risco de retirar o produto todo que você aplicou.
  5. Pincel Duas Fibras. Este tem várias utilidades, Dá pra passar base, dá pra passar pó… eu gosto mesmo é de dar uma lustrada na pele com ele, depois de tudo pronto.
  6. Pincel Chanfrado. Uso para delineador em gel, para sobrancelhas e algumas vezes também usei com sombra, abaixo da linha d’água.
  7. Pincel Firme e Chato. Esse é um dos que eu mais gosto por ser firme, chato e curto. Uso bastante para esfumar lápis cremoso. Comprei num kit da vida e doei quase todos os outros. Mas ele nunca!!
  8. Pincel de Corretivo. Uso com corretivo mesmo. Às vezes, uso lá perto da sobrancelha, quando preciso  apagar um pouco do esfumado.
  9. Pincéis de Esfumar. Esses dois últimos uso mais para aplicar e esfumar sombra. O com cerdas brancas é menor e mais macio do que o de cerdas pretas. Um desse tipo pelo menos eu acho que todo mundo deveria ter porque dá para fazer várias coisas com eles, como esfumar as bordas do corretivo ou aplicar pó translúcido por cima do corretivo.

2016-06-30-15.15.32.jpg.jpeg

Há um tempinho eu fiz uma seleção com alguns dos mais baratinhos que eu gosto e escrevi neste post aqui. Clica aí pra ver!!

Por hoje é só pessoal!!

Beijo

Tchau

Pincéis – Cada Qual Com Seu Igual

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz (nem sempre, mas quase sempre)!


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.