Não sei se vocês já sabem, mas existem cores específicas de corretivo para camuflar diferentes tons de olheiras.

Por exemplo, as minhas olheiras, têm fundo frio mas não são tão escuras, então para neutralizá-las, eu uso um corretivo mais quente, na cor salmão. Depois eu uso um outro na cor da minha pele, que neutraliza o primeiro. Nos dias de preguiça (quase sempre), o salmão e uma camada extra de base com maior cobertura naquela área.

Vou mostrar para vocês, mas cuidado!! Cenas fortes nas fotos abaixo:

Passo 1 Hidratação e Protetor Solar/ Passo 2 Corretivo Salmão
Passo 1 Hidratação e Protetor Solar/ Passo 2 Corretivo Salmão
Passo 3 base
Passo 3 base

Dá pra usar o mesmo conceito das cores opostas para corrigir rosáceas, melasma, espinhas… respeitando claro, a cor correspondente para cada correção. Eu já fico satisfeita só com essas três etapas. Depois entro com contorno, blush e etc.

Vou voltar neste assunto mais vezes e tentar exemplificar cada cor direitinho. Enquanto isso, como dever de casa, você pode pegar uma cartela de corretivos coloridos e fazer uns testes para tentar descobrir qual cor neutraliza melhor a sua olheira. Depois é só deixar nos comentários pra eu ler, que tal?!

Vou ficar esperando…

Beijo beijo

Tchau

Corretivo Salmão

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz (nem sempre, mas quase sempre)!


Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.