Tenho uma memória muito gostosa de  quando eu ia na casa de uma tia e ela passava batom vermelho em mim. E assim como eu, muitas meninas querem começar a usar maquiagem desde cedo. Acho fofo brincar disso com as mães, madrinhas e principalmente com as tias. Então, se você está nessa fase da vida, senta que eu tenho umas dicas para te dar:

Imagem: ecowallpapers.net
Imagem: ecowallpapers.net

 

  1. A primeira delas é que você não precisa de maquiagem. Agora, se você quiser muito usar, opte por uma que seja bem natural e delicada. Use poucos produtos.  Lembre-se de que menos é sempre mais!! Confere a Selena Gomez maravilhosa aí em cima pra ver se eu estou mentindo…
  2. Quer mais ousadia? Tente umas cores divertidas de vez em quando. Podem ser usadas nas máscara de cílios, ou no lápis na linha d’água, ou no delineador e até mesmo em sombras. Mas eu estou dizendo para escolher uma coisa OU outra. Não inventa de querer colocar tudo junto e ir pra escola, por favor!!
  3. Se quiser usar alguma base, opte por algum bb cream porque eles são mais levinhos.
  4. Já está na fase adolescente e tem muitas espinhas? Então você não precisa de uma base de grande cobertura. Você precisa visitar seu dermatologista. Ele vai te indicar o tratamento correto. Além disso, quando se usa muita maquiagem por cima das espinhas, a tendência é fazer o problema aumentar.
  5. Prefira batons cor de boca e abuse do gloss. Se preferir, use lip balms (tem uns nacionais super baratos que já trazem uma corzinha). Além de ficar lindo e super discreto, ainda hidrata.
  6. Quer abusar na cor do batom? Tem certeza disso? Vai com calma no resto da maquiagem então. Uma máscara de cílios (pode até ser incolor) e já chega.
  7. Não abuse de blush, contornos e iluminadores. Deixe essas coisas para um dia de festa. Quer um pouquinho de blush? Use uma cor que fique um tiquinho mais rosadinha do que a sua pele e tome cuidado com a quantidade para não sair com fantasia de Patatí.
  8.  Treine. Não deixe para fazer uma maquiagem importante somente no dia do evento porque se não der certo, corre o risco de você ficar muito aborrecida e alguém sem noção te chamar de aborrescente.
  9. Faça selfies enquanto se maquia. Com e sem flash que é para saber se o produto que você usou na pele fez você parecer um fantasma.
  10. Sempre retire a maquiagem no fim do dia. É chato? Sim, é muito chato fazer isso, mas já vai incluindo na rotina. Pega um algodãozinho e demaquilante enquanto confere o Whatsapp antes de dormir e tira tudo porque você tem uma pele linda e quanto menos você estragar mais tempo ela vai permanecer assim!!
Imagens: Reprodução Pinterest
Imagens: Reprodução Pinterest

Espero que tenham gostado e que aproveitem essas dicas!! Tenho outras, mas vou postando aos poucos para não ficar cansativo. Ninguém merece textão!!

Beijo beijo

Tchau

Maquiagem Pré-adolescente – Umas Dicas

Natália Ramos


Natália Ramos Brasileira, 1973. Nascida e criada em cidade do interior. Turismóloga por formação, empresária por profissão e maquiadora por vocação. Curiosa, determinada, invocada, impaciente e feliz (nem sempre, mas quase sempre)!


Post navigation


2 thoughts on “Maquiagem Pré-adolescente – Umas Dicas

    1. Se você quiser muito usar, opte por uma que seja bem natural e delicada. Use poucos produtos. Lembre-se de que menos é sempre mais!!
      Inspire-se nas fotos e depois manda uma foto pra gente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *